Gabapentina e ganho de peso

A gabapentina é um fármaco aprovado pelo FDA que é geralmente prescrito no tratamento da epilepsia (convulsões), Síndrome das pernas inquietas e nevralgia pós-herpética (telhas). Às vezes também é usado para tratar a neuropatia diabética e aliviar flashes quentes nas mulheres que experimentam menopausa ou que têm câncer de mama.

Gabapentina e ganho de peso

Gabapentina e ganho de peso

A gabapentina pertence a uma classe de medicamentos chamados anticonvulsivantes e funciona no cérebro para reduzir o nervo de excitação e a percepção da dor.

Comprimidos, cápsulas ou soluções orais de gabapentina tomadas muitas vezes para uso a longo prazo. Como outros medicamentos, Você pode ter muitos efeitos colaterais, que pode variar de um indivíduo para outro. Efeitos colaterais comuns incluem sonolência, tontura, dor de cabeça, náuseas, problemas de memória, visão turva, instabilidade, ansiedade, azia, diarréia e constipação. Também pode causar um aumento no ganho de peso e apetite. Um estudo mostrou que em pacientes tomando altas doses de gabapentina durante pelo menos 12 meses, a maioria dos pacientes ganhou peso e apenas alguns mantida ou perdida. Os pesquisadores observaram que o aumento de peso começou após o segundo ou terceiro mês de tratamento e é estabilizado no sexto para o nono mês de admissão.

Ganho de peso é um efeito colateral comum dos medicamentos de prescrição

Pacientes e os médicos descobriram que um número de medicamentos que são prescritos hoje pode causar um aumento no ganho de peso e apetite. Entre esses anticonvulsivantes são, Antidepressivos, e que são usados para tratar a diabetes e hipertensão arterial. Também são conhecidos os esteróides e contraceptivos orais para causar aumentam de peso. O uso destes medicamentos a longo prazo tem sido associado com um aumento de peso de até dez quilos / cinco quilos por mês, O que pode causar ansiedade em muitos pacientes. Alguns ganharam mais de 30 quilos de peso ao longo de vários meses. No entanto, as mesmas drogas podem causar perda de peso ou nenhuma alteração em peso em outros pacientes.

O que dizem médicos

Ganho de peso desnecessário não é somente desejável, Mas também pode ser um problema para alguns adicional saúde, especialmente se um torna-se um número excessivo de libras alguns meses tomando um medicamento.

No entanto, médicos alertam que você não deve ser tomar uma medicação abruptamente ou tomar um substituto sem falar com seu médico antes do tempo.
Isto pode levar a conseqüências graves, que às vezes pode ser fatal.

Devemos lembrar que os benefícios da terapia medicamentosa devem ser considerados se o ganho de peso não é significativo, ou se ele não causa problemas de saúde. Alguns especialistas também acreditam que o ganho de peso pode não ser necessariamente um efeito direto da droga em si. Alguns pacientes que se sentem melhores da terapia de droga podem ter um aumento no apetite, O que pode causar o que eles esquecem a dieta. Falta de exercício, stress e outros fatores que também podem contribuir para o ganho de peso. No entanto, os especialistas em acordo de controle de peso em que pacientes observam que eles venceram por 5 libras / três libras aprox um mês sem comer em excesso ou, Apesar do exercício, Eles devem informar seu médico e perguntar sobre os efeitos colaterais do seu uso de drogas. Alguns médicos podem recomendar a mudar o paciente para outra droga ou redução da dose da droga mesma.

Deixar uma resposta