Medicamentos sem receita (MERCADO DE BALCÃO) e os perigos ocultos

Os medicamentos sem receita (MERCADO DE BALCÃO) são de baixo custo, fácil de usar, e eles geralmente trabalham. No entanto, cada ano, Só nos Estados Unidos, mais do que 100,000 as pessoas são hospitalizadas por overdose de balcão.

Medicamentos sem receita (MERCADO DE BALCÃO) e os perigos ocultos

Medicamentos sem receita (MERCADO DE BALCÃO) e os perigos ocultos

Os americanos foram fãs de prescrição, medicamentos não sujeitos a receita médica desde os tempos da medicina justo que viaja na 1800. Oferecendo fácil alívio dos sintomas por apenas alguns dólares, sem ter que ir ao médico, medicamentos sem receita (MERCADO DE BALCÃO) mover-se $ 45 bilhões de dólares por ano, Só na indústria nos Estados Unidos. O conceito tem sido tão bem sucedido que agora lá são mais do que 300 000 marcas de balcão para venda nos Estados Unidos., Oferece alívio das condições que variam de acne a deficiência de zinco.

Muitos dos produtos que uma vez foram apenas receita agora oferecem ao balcão. De acordo com a Associação dos consumidores de produtos de saúde, nos últimos 40 anos mais do que 100 anteriormente apenas disponíveis medicamentos estão agora disponíveis sob demanda, o custo geralmente em shoestring.

Fácil tratamento com OTC, Infelizmente, Ele não tem seu lado negativo. No ano mais recente está disponível no momento do presente artigo está sendo escrito., as estatísticas mostram-nos que 103.000 pessoas nos Estados Unidos. UU. Eles foram hospitalizados por overdose de medicamentos sem receita. Sem dúvida, muitas pessoas menos morrem de overdose de medicamentos sem receita que, por prescrição de medicamentos, overdose (150 mortes por ano de overdose de Tylenol em comparação com 16.000 mortes por ano de overdose de oxicodona, por exemplo), Mas é possível obter muito de uma coisa boa com muitos medicamentos sem receita.

Os jovens e os idosos são mais vulneráveis a overdoses de OTC

Embora há realmente pessoas que tenta suicidar-se tomando aspirina, ibuprofeno ou Tylenol (e alguns realmente ter sucesso na tentativa de), problemas com a overdose de-the-counter medicamentos tendem a ser intencional. Eles geralmente ocorrem em jovens e idosos. Overdoses são mais comuns em equivocada os esforços para controlar a febre ou dor.

Por exemplo, o departamento de serviços de emergência recebe uma chamada da mãe muito ansiosa de uma criança 15 anos de idade. Poucos dias antes, a perna foi quebrada. Ele passou a maior parte de seu tempo fora, Tome Tylenol “conforme necessário” para a dor. Quando a ambulância chegar, vai encontrar o que ele tem uma pressão arterial de 80/40, um pulso de 130, e ele respira 32 vezes por minuto. Há uma garrafa quase vazia de Tylenol na tabela.

A maioria dos adultos pode levar até 4000 mg de Tylenol por dia com segurança com uma pequena margem de erro.

Com as crianças, a dose adequada é de até 90 mg de Tylenol por cada quilograma de peso corporal. Um adolescente que pesa 154 libras (70 kg), por exemplo, Você teoricamente poderia ter um máximo de 90 mg por quilograma de peso corporal, o (70 x 90) 6300 mg de Tylenol por dia, Mas a maioria dos médicos está no erro do lado da cautela e limitando o adolescente para 4.000 mg / dia, também. Leva mais de 150 mg de Tylenol por quilograma de peso corporal por dia é definitivamente tóxico. Este adolescente normalmente teria problemas em assumir 10.500 mg (21 cápsulas), e neste cenário parece que demorou muito mais. Para evitar danos permanentes ao fígado e rins, Ele é levado para o hospital onde ele foi ordenado a comer pó de carvão, e foi dada uma proteção antioxidantes no fígado chamado N-acetilcisteína. Sua vida foi salva, Mas ele passou vários dias no hospital.

Às vezes, mesmo uma dose “normal” é demais

Em idosos, o problema é mais provável que seja uma sensibilidade incomum para um OTC. Uma pessoa com dor crônica articular, por exemplo, Você pode tomar uma variedade de analgésicos com uma intenção consciente de evitar uma overdose. No entanto, Às vezes os efeitos de medicamentos OTC são aditivo, Como é o caso com Tylenol e aspirina. Uma pessoa idosa, a dose recomendada de uma calmante dor, e outros, e medicamentos regulares, Pode acabar no mesmo tipo de problemas como um adolescente que - lesão médica.

Não só é o paracetamol pode ser um problema grave, se houver uma overdose

Paracetamol envenenamento envia 33.000 Americanos para o hospital de cada ano. Alguns precisam de transplantes de fígado. Sobre 150 morre. No entanto, Eles não são apenas os apaziguadores de dor que podem causar overdose grave OTC. Medicamentos para alergias comuns também são problemáticos.

Uma criança de oito anos de idade, informa sua mãe, para seu horror, que de repente se foi cego. Ele tinha passado o dia na casa da escola por causa de suas alergias.. Ele tinha tomado metade de uma caixa de Benadryl (Difenidramina), Quando de repente me senti doente. A mãe teve que levá-lo para a sala de emergência.

Técnico de emergência médica lembra-se o diagnóstico de intoxicação por difenidramina “seco como um osso, Vermelho como uma beterraba., quente como uma lebre, louco como um chapeleiro, e cego como um morcego”. Com a idade de oito anos, Está compreensivelmente chateado também corada e febril, mas ele não está suando. Quando o serviço de emergência você mostra a caixa meio vazio de Benadryl, técnico de emrgencias compreendeu a situação. A criança foi prescrita para o tratamento de emergência.

Catastrófica overdose de xarope para a tosse

Os xaropes da tosse são entre o mais popular de toda receita ou balcão. Uma pesquisa da Consumer Healthcare produtos Asociación constatou que o 70 por cento dos pais dos EUA dar seus filhos xarope para a tosse como a primeira linha de defesa contra resfriados. A pesquisa também descobriu que o 66 por cento dos adultos americanos tomar xarope para a tosse por si.

Um problema pode surgir, No entanto, Quando o ingrediente de medicamentos anti (TOS-Parada) é um produto químico chamado dextromethoraphan. Baixa dose, Pára a tosse. Tomar um pouco mais, e há um senso de vigília, emoção intensa, Mas a euforia. Levar ainda mais, e o usuário torna-se em “chapado.” Pode haver uma sensação de distanciamento do mundo exterior, juntamente com alucinações e perda de memória. Ainda tomando xarope para a tosse, e há uma mudança clara de consciência. O usuário pode não entender o que as pessoas dizem ou fazem e expressam pensamento altamente “Resumo”. Se o consumo continua, Não pode haver sem ilusões quanto a vida, a memória dos eventos enterrado na memória, convulsões e morte.

Tudo isto pode acontecer apenas a partir de uma overdose de xarope para a tosse. Enquanto há pessoas que abusam intencionalmente este xarope para seus efeitos psicológicos, o problema é mais provável de ocorrer em crianças ou adultos salientados que simplesmente tem que parar de tossir e voltar para a escola ou trabalho. Em geral, em torno de 4 Oz (meia garrafa) Robutussin faz com que os sintomas de overdose.

Outros medicamentos sem receita e seus problemas:

  • Laxantes. Tomar que laxantes demais pode, Paradoxalmente, agravar a constipação, bem como causar graves desequilíbrios de eletrólitos
  • Pílulas para dormir. Medicamentos contendo difenidramina (mencionado acima) e outros medicamentos de alergia podem perder a sua eficácia ao longo do tempo para que os usuários tenham mais, Aumenta o risco de efeitos colaterais.
  • Bloqueadores de ácido. Uso excessivo de Nexium e Pepcid pode levar a deficiências de cálcio suficientemente graves para causar osteoporose, e às vezes também a perniciosa anemia, Isso ocorre quando o corpo não é capaz de absorver o vitamina B12.

Como posso evitar uma overdose OTC?

A coisa mais importante a lembrar a regra é que “Não é melhor“. Se você precisa mais do que um medicamento OTC para obter o mesmo efeito, Você está tomando a medicação errada, e é provável que ele não vai fazer nenhum bem.

A segunda regra, É igualmente importante ler o rótulo e siga as instruções. Nunca tome mais do que um medicamento do que o recomendado. Ele vai trabalhar, Além disso, ele vai trabalhar na dose que o fabricante diz que é seguro.

Finalmente, Não tome tudo de uma prateleira cheia de OTC. Na verdade, É até melhor evitar produtos de combinação, por exemplo, o “medicação que impede a tosse também irá ajudar para que você possa dormir”. Tomar apenas a medicação por um problema apenas a dose que você precisa, e Evite tomar vários medicamentos em qualquer dosagem.

Deixar uma resposta